Filiação

19/03/2010 12:33

FILIAR-SE É UM DIREITO

A força do sindicato é você trabalhador

O ser humano é um ser coletivo. Somos mais felizes sempre que estamos juntos com outras pessoas. Por isso buscamos ser parte de grupos: nos clubes, igrejas, associações de bairros, condomínios, consórcios e tantas outras formas livres de associação.


Os espaços em que nos associamos, onde nos juntamos a algum grupo, o objetivo principal é sempre organizar em busca de alguma coisa. Seja para a melhora de uma praça ou uma rua no nosso bairro, clube, para construir a igreja. Nos associamos para juntos conseguirmos melhoras coletivas. Ou seja, para sermos mais fortes e respeitados e assim nos sentirmos mais felizes e valorizados.


Assim também acontece nos sindicatos. Com um diferencial: filiar-se ao sindicato pode significar mais possibilidades de sermos sócios de outros espaços sociais, que nos promovam mais conforto pessoal e familiar. Isto porque os sindicatos podem definir um melhor salário, uma maior valorização do indivíduo e também do coletivo.


Esse é o principal objetivo do SINTRICOMU: zelar para que cada trabalhador tenha mais segurança no emprego, um bom salário, uma boa condição de trabalho.


MAS ISSO SÓ PODE SER FEITO EM CONJUNTO!
O sindicato é cada um dos trabalhadores que representa. Eles dependem fundamentalmente da participação das categorias para serem cada vez mais fortes. Sem isso, perdem força. E quem ganha com isso? Os interessados em impedir que o trabalhador tenha condições de vida e de trabalho dignas.


As estratégias utilizadas pelos “contras” é bem conhecida: mentiras, ameaças, abuso de poder, contra-informações. Submeter-se a essas estratégias é a pior bobeira. É dar cheque em branco e abrir mão do direito elementar de ser humano de verdade.


Não caia nessa!
Associar-se ao Sindicato e participar das assembléias e outras atividades é a garantia de negociações salariais mais justas, de acesso aos serviços oferecidos médicos e jurídicos oferecidos pelo SINTRICOMU. É a garantia de ser mais forte!


PROCURE SEU SINDICATO E FILIA-SE!

 

 

 

 

 

 

 

https://www.ncst.org.br/news/rss.php?category=2&number=10