Operários ficam feridos em dois acidentes de trabalho em Umuarama

21/07/2011 08:21

Umuarama Ilustrado 21/07/2011

Umuarama – No dia de ontem, aconteceram dois acidentes de trabalho em Umuarama. No primeiro deles, um funcionário da Averama se feriu ao fazer manutenção de um dos silos de armazenagem estática, O soldado Bravo do Corpo de Bombeiros informou que se trata de uma fatalidade, já que o funcionário estava com os itens de segurança. Ele teria tido uma parte da roupa no maquinário e um outro funcionário desligou o maquinário, evitando uma tragédia.
Queda de prédio
Um outro acidente ocorreu em uma construção civil na avenida Paraná. Um funcionário “assentava” uma lajota em um prédio próximo ao lago Aratimbó. Ele caiu de uma altura de 12 metros e segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não estava utilizando equipamentos de segurança, que poderiam ter evitado a queda. A vítima estava hospitalizada em estado grave ontem à noite.
Sobre o acidente na Averama, a empresa emitiu a seguinte nota para a imprensa:
“Prezados, hoje, dia 20/07/2011, pela manhã ocorreu um acidente de trabalho nas dependências da Unidade Industrial nº2 da Averama, na cidade de Umuarama-PR.
Com fim de esclarecimento sobre o ocorrido, viemos através desta lhes informar sobre
os fatos e a situação atual, que em nenhum momento se efetivou como situação de característica grave.
O colaborador Maykon Wilian da Silva durante seu expediente, realizando um trabalho no interior de um dos silos de armazenagem estática e devidamente utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de uso obrigatório, se chocou contra um dos maquinários de movimentação do conteúdo do silo. Com o impacto, os colegas de trabalho solicitaram que o mesmo esperasse no local pelos primeiros socorros e a remoção para atendimento médico, conforme a políticas internas de segurança da empresa.
Devido ao fato do local ser de difícil acesso, se solicitou a presença do Corpo de Bombeiros para auxiliar na remoção do colaborador, onde se fez necessário realizar uma abertura na lateral do silo para a passagem da maca. O colaborador sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital para exames. Durante todo o tempo ele permaneceu consciente e passa bem.
Especulações sobre outros incidentes no dia de hoje(ontem) não procedem.
Sem mais, AVERAMA – AGRO INDUSTRIAL PARATI LTDA”.

https://www.ncst.org.br/news/rss.php?category=2&number=10