SINTRICOMU PARTICIPOU DO XXVI SEMINÁRIO DE DIRIGENTES SINDICAIS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ

03/02/2017 17:03

 

Durante os dias de 30/01 á 02/02 o SINTRICOMU atraves do diretores licenciados (Marcos Beraldo - presidente, Wanteir Pedro sec. de finanças e Adriano Candido - diretor) participaram do XXVI SEMINÁRIO DE DIRIGENTES SINDICAIS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ em Itapoá/SC, onde estam reunidos todos os sindicatos da Construção e do Mobiliário do estado do Paraná.
O seminário é a preparação para as negociações salariais de 2017/2018.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

 

Muitas das atividades e dos eventos promovidos pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR) já se tornaram tradições. Não é exagero dizer, no entanto, que o Seminário de Dirigentes Sindicais da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná adquiriu singular importância ao longo dos anos, estabelecendo-se como ocasião especial para a imersão dos diretores dos sindicatos nas questões que serão trabalhadas ao longo do ano, as conjunturas que serão enfrentadas durante as negociações e o preparo para todas as eventualidades que podem se apresentar nos meses seguintes.


Em 2017, o seminário chega à sua vigésima sexta edição, que tem o início de seus trabalhos às 7h30 com o registro fotográfico dos participantes e, às 8h, com os informes iniciais, com sua abertura oficial.


As atividades para a realização do encontro de dirigentes sindicais, no entanto, começaram há muitas semanas, com reuniões de planejamento da Comissão Organizadora e muito trabalho logístico para a elaboração dos materiais a serem utilizados durante o evento. No domingo (29), os kits e as pastas que serão usados pelos participantes foram distribuídos e já puderam ser lidos e aproveitados para antecipar as importantes atividades que se iniciaram nesta manhã.



30/01 - Segunda-feira

O primeiro dia do Seminário iniciou os trabalhos às 7h30 com o registro fotográfico dos participantes e a filmagem do grito de guerra que é marca de todas as atividades da FETRACONSPAR. Às 8h05, o Presidente em Exercício Reinaldim Barboza Pereira realizou a chamada dos inscritos e iniciou os informes gerais aos presentes. Ao todo, houve 90 inscrições, distribuídas entre a Federação (3), os sindicatos filiados (86) e um convidado Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mafra.


O Secretário de Formação Sindical, Altamir Laureano da Silva, deu as boas-vindas aos presentes e convocou a mesa de abertura para suas falas iniciais, após a execução do Hino Nacional Brasileiro. Compuseram a mesa o Presidente, Reinaldim Barboza Pereira, o Secretário de Finanças, Denilson Pestana da Costa, o presidente da CONTRICOM, Francisco Chagas Costa, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina, Altamiro Perdoná, o Presidente Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Norte e Nordeste, Edivan Mariano da Cruz, e o Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Piauí, Evilásio de Deus Lopes.


30-01-2017-IMG_0670_-_Copia.jpg
Em primeiro plano, o Presidente Reinaldim Barboza; ao fundo, os membros da comissão organizadora 
Altamir Laureano, Sebastião Lima e Climar dos Santos (esq. para dir.).



30-10-2017-IMG_0691_-_Copia.jpg
O Secretário de Finanças, Denilson Pestana.



31-01-2017-IMG_1193_-_Copia.jpg
O Secretário Geral, César de Oliveira.



Em suas falas, os líderes sindicais pontuaram as várias iniciativas da FETRACONSPAR ao longo de décadas de lutas e a relevância que tiveram para o fortalecimento do movimento sindical brasileiro, servindo de exemplo para outras entidades e auxiliando no surgimento de na formação de novos focos de sindicalismo por todo o país. O Presidente Reinaldim, em fala emocionante e convocadora, relembrou a trajetória de anos que os participantes vivenciaram juntos e ressaltou o acolhimento natural que se manifesta nesse meio a todos os novos defensores dos trabalhadores que surgem e se amadurecem.


Após um intervalo de meia hora, teve início às 10h30 a primeira palestra do encontro, ministrada pela Dra. Susana Raurich, administradora, coach, psicóloga e professora especialista em análise transacional, com o tema “A Conquista da ‘Okeidade’! Empoderamento e Liderança!”.


30-01-2017-IMG_0765_-_Copia.jpg
Dra. Susana Raurich, coach executiva e psicóloga.



Com desenvoltura e eloquência a palestrante, de longa experiência no treinamento e formação de executivos, expôs ao longo de uma hora e trinta minutos a importância do autocontrole, do autoconhecimento e da autoconsciência para no estabelecimento de nossas identidades e de nossa personalidade, determinando nossos comportamentos na família, no trabalho e no universo profissional. Em um contexto de intensa incerteza política, com perspectivas de profundas mudanças, força de caráter e convicção são essenciais a todos os dirigentes sindicais e companheiros nas lutas pelos direitos dos trabalhadores, sendo essencial a integridade e segurança.


30-01-207-IMG_0794_-_Copia.jpg
Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do DIEESE.



Depois do almoço oferecido aos participantes das 12h às 13h30, os trabalhos foram retomados com a palestra ”Ação Sindical para enfrentar os desafios da conjuntura econômica”, ministrada pelo diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Clemente Ganz Lúcio. Com anos de engajamento no movimento sindical, o palestrante desenvolveu uma retrospectiva dos últimos fatos mais impactantes em relação à legislação trabalhista e ao mercado de trabalho no cenário político dos últimos meses. Uma série de mudanças têm sido propostas pelo governo, em muitos casos entrando em conflito direto com direitos adquiridos e práticas consolidadas e amparadas pela CLT. Nesse cenário, as expectativas se tornam cada vez mais pessimistas e a urgência da mobilização das centrais e das entidades sindicais fica mais evidente a cada notícia divulgada pelos jornais.


Uma breve pausa de dez minutos foi realizada às 15h e, ao retornarem, os participantes puderam se inscrever para explanar comentários e dúvidas ao palestrante, que respondeu a todos os questionamentos com fundamentação técnica e projeções baseadas nas últimas conclusões a que o DIEESE chegou após a realização de estudos e pesquisas. Foram abordadas questões como a reforma da Previdência Social, a Reforma Trabalhista, isenção de impostos para empresas e outros assuntos delicados de vital importância para os rumos do trabalho no Brasil.


01-02-2017-IMG_0930_-_Copia.jpgO técnico do DIEESE e economista Fabiano Camargo da Silva.



Com o encerramento da intensa palestra ministrada pelo convidado, os participantes puderam espairecer por quinze minutos em uma pausa para café e retornaram às 16h30 para a palestra do economista e técnico do DIEESE Fabiano Camargo da Silva. Dando prosseguimento à sorte de assuntos já trabalhados na atividade anterior, o palestrante deslocou e concentrou as consequências e os possíveis desdobramentos para os trabalhadores do Paraná em fala com a temática “Conjuntura econômica paranaense, análise setorial e perspectivas de negociações para 2017”.



 

31/01 - Terça-feira


O segundo dia de atividades do Seminário teve início às 8h da manhã com a chamada dos participantes e a apresentação dos dirigentes que participam pela primeira vez do encontro. Às 8h30, o Presidente Reinaldim Barboza convocou à mesa o Secretário Geral César de Oliveira, o Presidente da Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (CONTRICOM), Francisco “Mazinho” Chagas Costa, o Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (FETICOM-SC), Altamiro Perdoná, e o Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Piauí (FTICM do Piauí), Raimundo Nonato Ibiapina, para o “Balanço das Negociações Coletivas de 2016 nos Estados do Piauí, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”.


A troca de informações sobre vivências, práticas e contextos é bastante positiva para o movimento sindical, pois o aprendizado proporcionado por essa interação aumenta o conhecimento e incrementa os recursos para as negociações e as iniciativas das entidades. Por meio da exposição dos Presidentes Perdoná, Ibiapina e Mazinho, os participantes puderam ter acesso a diferentes cenários e conjunturas do mercado de trabalho e do movimento sindical, comparados e aprofundados pelo Presidente e pelo Secretário Geral da FETRACONSPAR, sendo abordados, entre outros, os assuntos dos pisos regionais, das relações com os órgãos oficiais do governo e da força e da representatividade das entidades sindicais.


31-01-2017-IMG_1157_-_Copia.jpgEm pé, o Presidente do FETICOM-SC, Altamiro Perdoná. Sentados, da esquerda para a direita, 
César de Oliveira, Mazinho, Reinaldim Barboza e Raimundo Ibiapina.

 


31-01-2017-IMG_1167_-_Copia.jpgÀ direita, Raimundo Ibiapina, Presidente da FTICM-PI. À esquerda, Altamiro Perdoná, Presidente da FETICOM-SC. 



Após uma pausa para café às 10h, todos retornaram ao auditório às 10h15 para a palestra “Conjuntura e Rotatividade na Construção Civil e no Mobiliário”, ministrada pelo Presidente Mazinho, da CONTRICOM, que touxe novamente à mesa os participantes da atividade anterior. Com o intuito de aprofundar o conhecimento dos diretores presentes sobre números atualizados do mercado de trabalho da construção.



31-01-2017-IMG_1218_-_Copia.jpgO Presidente da Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção 
e do Mobiliário, Francisco Chagas Costa, o Mazinho.



31-01-2017-IMG_1278_-_Copia.jpg
O Secretário Adjunto de Saúde, Segurança e Previdência Social, Marcos Antônio Beraldo (colete branco) 
em apresentação sobre a importância do uso de capacetes.



A pausa para o almoço aconteceu às 12h e, às 13h30, os participantes retornaram ao auditório para assistir à apresentação elaborada pelo Secretário de Saúde, Segurança e Previdência Social, Jorge Moraes, e pelo Secretário Adjunto de Saúde, Segurança e Previdência Social, Marcos Antonio Beraldo, sobre a importância do uso de um EPI de vital importância aos trabalhadores das indústrias da construção e do mobiliário, o capacete. 


31-01-2017-IMG_1304_-_Copia.jpg
advogado trabalhista Dr. Iraci da Silva Borges.



Em seguida a programação continuou com a palestra “Perspectivas das Negociações Salariais Frente à Crise Econômica”, para debater principalmente as condições políticas e econômicas em que se realizarão as negociações coletivas no ano e a Súmula 277. Apresentado pelo Dr. Iraci da Silva Borges, advogado trabalhista e assessor de Federações e Sindicatos de trabalhadores.


A partir das 15h20, começaram as atividades da Campanha Salarial Unificada. Com um cenário de inflação em alta, incertezas ecômicas, aumento do número de desempregados no Brasil e perspectivas de mudanças nas leis que regem as condições de trabalho e de previdência social, é de suma importância que tal questão seja discutida desde os primeiros dias do ano. 


O encerramento dos trabalhos aconteceu às 18h, para descanso e jantar dos participantes. Às 21h, acontece a exibição do filme "Brincando nos Campos do Senhor".


 

 

01/02 - Quarta-feira


 

Na quarta-feira, os trabalhos do Seminário tiveram seu início às 8h, com a retomada da Campanha Salarial Unificada, que contou com a participação de vários dos dirigentes presentes nesse terceiro dia do Seminário até as 10h15. Em seguida, às 10h30, o prefeito do município de Maracajá (SC) e advogado especialista em aposentadoria especial, Dr. Arlindo Rocha, junto ao advogadoDr. Maurício Rocha, ofereceu aos participantes uma apresentação clara e objetiva sobre as minúcias das propostas de alterações nas regras da previdência e das pensões na palestra “Previdência Social, Reforma da Previdência e Desaposentação”.


Com dados pouco divulgados pela mídia, a palestra trouxe aos participantes uma oportunidade única para atualizar informações, repensar posicionamentos e fortalecer argumentos sobre as propostas de alterações no sistema previdenciário como a instituição de idade mínima para a aposentadoria, unificação de tratamento para categorias econômicas distintas, aumento do tempo de contribuição e outras alterações. Hoje em dia, com fontes desencontradas e a ausência de filtros para que se possa avaliar a confiabilidade das informações, é essencial que sejam promovidas situações de reflexão como a que foi proporcionada. Um exemplo que merece atenção, por exemplo, é o fato de que, se antes aposentadoria por idade e por tempo de contribuição eram independentes, agora serão combinadas, impactando diretamente o período de atividade profissional dos trabalhadores, dentre muitos outros aspectos evidentes, mas ignorados.


01-02-2017-IMG_1571_-_Copia.jpgO prefeito do município de Maracajá (SC) e advogado especialista em aposentadoria especial, Dr. Arlindo Rocha.

 

01-02-2017-IMG_1605_-_Copia.jpgO advogado Dr. Maurício Rocha.



De tarde, após pausa para o almoço, compareceram ao evento mais dois advogados de notório conhecimento para abordar a terceirização, outro assunto de suma importância para os trabalhadores, na palestra “Terceirização e a Súmula 331 do TST”. A Dra. Micheli Cerqueira Leite, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho e doutoranda em Ciências Judiciais pela Pontificia Universidad Catolica Argentina, e o Dr. Marcelo Giovani Batista Maia, advogado integrante do Instituto de Defesa da Classe Trabalhadora (DECLATRA), pós-graduado em Direito Processual do Trabalho e Doutorando em Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarollo, na Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha, expuseram aos participantes o processo de desmembramento das relações trabalhistas no contexto da terceirização desenfreada e o consequente desgaste das práticas de trabalho, levando à inevitável deterioração colateral de seus círculos familiar e social, bem como à sua degradação física e psicológica.


01-02-2017-IMG_1779_-_Copia.jpg
A especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, Dra. Micheli Cerqueira Leite.



01-02-2017-IMG_1792_-_Copia.jpg 
O advogado integrante do DECLATRA e assessor jurídico de entidades sindicais, Dr. Marcelo Giovani Batista Maia.



Na sequência, foi recebido o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT/PR) e professor da UNICURITIBA, Luiz Eduardo Gunther, para a palestra “Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho e a Súmula 277 do TST” que completou um dia de intensa imersão em questões que são encontradas constantemente pelos sindicatos no cotidiano, como na negociação de convenções coletivas de trabalho e acordos coletivos de trabalho, e também em aspectos fundamentais que podem mudar radicalmente e interferir em todo o modo de vida e atuação dos trabalhadores negativamente. O encerramento das atividades aconteceu às 18h, para uma pausa e o jantar, e à noite houve a exibição do filme “Um grito de justiça”.

 

02-02-2017-IMG_1857_-_Copia.jpg
O Desembargador do TRT/PR Luiz Eduardo Gunther.

 

 

02/02 - Quinta-feira

 

O último dia do Seminário trocou o enfoque dado na data anterior ao mercado e às condições trabalhista pela atenção à natureza humana e pessoal dos dirigentes, que precisam tanto de integridade, confiança e convicção quanto de conhecimentos específicos na hora de defender os trabalhadores e seus direitos. Para tanto, puderam acompanhar a palestra do professor Roberto Revelino Sene, intitulada “Como se tornar um gigante”.

 

02-02-2017-IMG_1934_-_Copia.jpg
O professor Roberto Revelino Sene realizaou palestra motivacional no último dia do Seminário.



Na atividade motivacional, foram abordadas direta e indiretamente questões como determinação, valores morais e pessoais, comprometimento, confiança coletiva e autoconhecimento, com o intuito de permitir aos dirigentes identificar com clareza suas qualidades, consequentemente reforçando aspectos positivos e superando eventuais fraquezas para se tornarem versões melhores de si próprios.


02-02-2017-IMG_2178_-_Copia.jpg
O Presidente em Exercício, o Secretário Geral e o Secretário de Finanças da FETRACONSPAR junto à 
Comissão Organizadora para o encerramento do Seminário.


 

Encerrada a atividade, o Presidente Reinaldim Barboza, o Secretário Geral César de Oliveira e o Secretário de Finanças, Denilson Pestana, promoveram o encerramento do evento, fazendo um balanço das conquistas de sua vigésima-sétima edição e dos conhecimentos adquiridos que poderão ser usados ao longo de todo ano e, para além, por toda a vida de luta sindical dos participantes. Foram realizados os devidos agradecimentos à Comissão Organizadora e à equipe de apoio, e os participantes puderam receber seus certificados para retornar às suas cidades de origem, após quatro dias de imersão e dedicação.

 


 


Elaboração: FETRACONSPAR, 06 de fevereiro de 2017. 




 

 

 

 
IMG_2182
IMG_2182
IMG_2182 IMG_2182
 
IMG_2181
IMG_2181
IMG_2181 IMG_2181
 
IMG_2180
IMG_2180
IMG_2180 IMG_2180
 
IMG_2178
IMG_2178
IMG_2178 IMG_2178
 
IMG_2176
IMG_2176
IMG_2176 IMG_2176
 
IMG_2171
IMG_2171
IMG_2171 IMG_2171
 
IMG_2166
IMG_2166
IMG_2166 IMG_2166
 
IMG_2164
IMG_2164
IMG_2164 IMG_2164
 
IMG_2160
IMG_2160
IMG_2160 IMG_2160
 
IMG_2157
IMG_2157
IMG_2157 IMG_2157
 
IMG_2154
IMG_2154
IMG_2154 IMG_2154
 
IMG_2151
IMG_2151
IMG_2151 IMG_2151
 
IMG_2148
IMG_2148
IMG_2148 IMG_2148
 
IMG_2144
IMG_2144
IMG_2144 IMG_2144
 
IMG_2140
IMG_2140
IMG_2140 IMG_2140
 
IMG_2138
IMG_2138
IMG_2138 IMG_2138
 
IMG_2135
IMG_2135
IMG_2135 IMG_2135
 
IMG_2132
IMG_2132
IMG_2132 IMG_2132
 
IMG_2129
IMG_2129
IMG_2129 IMG_2129
 
IMG_2124
IMG_2124
IMG_2124 IMG_2124
 
IMG_2123
IMG_2123
IMG_2123 IMG_2123
 
IMG_2118
IMG_2118
IMG_2118 IMG_2118
 
IMG_2113
IMG_2113
IMG_2113 IMG_2113
 
IMG_2110
IMG_2110
IMG_2110 IMG_2110
 
IMG_2107
IMG_2107
IMG_2107 IMG_2107
 
IMG_2105
IMG_2105
IMG_2105 IMG_2105
 
IMG_2102
IMG_2102
IMG_2102 IMG_2102
 
IMG_2097
IMG_2097
IMG_2097 IMG_2097
 
IMG_2096
IMG_2096
IMG_2096 IMG_2096
 
IMG_2092
IMG_2092
IMG_2092 IMG_2092
 
IMG_2085
IMG_2085
IMG_2085 IMG_2085
 
IMG_2083
IMG_2083
IMG_2083 IMG_2083
 
IMG_2081
IMG_2081
IMG_2081 IMG_2081
 
IMG_2077
IMG_2077
IMG_2077 IMG_2077
 
IMG_2074
IMG_2074
IMG_2074 IMG_2074
 
IMG_2069
IMG_2069
IMG_2069 IMG_2069
 
IMG_2067
IMG_2067
IMG_2067 IMG_2067
 
IMG_2064
IMG_2064
IMG_2064 IMG_2064
 
IMG_2060
IMG_2060
IMG_2060 IMG_2060
 
IMG_2059
IMG_2059
IMG_2059 IMG_2059
 
IMG_2055
IMG_2055
IMG_2055 IMG_2055
 
IMG_2052
IMG_2052
IMG_2052 IMG_2052
 
IMG_2049
IMG_2049
IMG_2049 IMG_2049
 
IMG_2047
IMG_2047
IMG_2047 IMG_2047
 
IMG_2044
IMG_2044
IMG_2044 IMG_2044
 
IMG_2040
IMG_2040
IMG_2040 IMG_2040
 
IMG_2039
IMG_2039
IMG_2039 IMG_2039
 
IMG_2034
IMG_2034
IMG_2034 IMG_2034
 
IMG_2032
IMG_2032
IMG_2032 IMG_2032
 
IMG_2031
IMG_2031
IMG_2031 IMG_2031
 
IMG_2030
IMG_2030
IMG_2030 IMG_2030
 
IMG_2029
IMG_2029
IMG_2029 IMG_2029
 
IMG_2028
IMG_2028
IMG_2028 IMG_2028
 
IMG_2026
IMG_2026
IMG_2026 IMG_2026
 
IMG_2024
IMG_2024
IMG_2024 IMG_2024
 
IMG_2022
IMG_2022
IMG_2022 IMG_2022
 
IMG_2020
IMG_2020
IMG_2020 IMG_2020
 
IMG_2018
IMG_2018
IMG_2018 IMG_2018
 
IMG_2015
IMG_2015
IMG_2015 IMG_2015
 
IMG_2014
IMG_2014
IMG_2014 IMG_2014
 
IMG_2010
IMG_2010
IMG_2010 IMG_2010
 
IMG_2005
IMG_2005
IMG_2005 IMG_2005
 
IMG_2003
IMG_2003
IMG_2003 IMG_2003
 
IMG_2001
IMG_2001
IMG_2001 IMG_2001
 
IMG_1999
IMG_1999
IMG_1999 IMG_1999
 
IMG_1997
IMG_1997
IMG_1997 IMG_1997
 
IMG_1993
IMG_1993
IMG_1993 IMG_1993
 
IMG_1992
IMG_1992
IMG_1992 IMG_1992
 
IMG_1991
IMG_1991
IMG_1991 IMG_1991
 
IMG_1990
IMG_1990
IMG_1990 IMG_1990
 
IMG_1989
IMG_1989
IMG_1989 IMG_1989
 
IMG_1987
IMG_1987
IMG_1987 IMG_1987
 
IMG_1985
IMG_1985
IMG_1985 IMG_1985
 
IMG_1983
IMG_1983
IMG_1983 IMG_1983
 
IMG_1981
IMG_1981
IMG_1981 IMG_1981
 
IMG_1979
IMG_1979
IMG_1979 IMG_1979
 
IMG_1978
IMG_1978
IMG_1978 IMG_1978
 
IMG_1977
IMG_1977
IMG_1977 IMG_1977
 
IMG_1976
IMG_1976
IMG_1976 IMG_1976
 
IMG_1974
IMG_1974
IMG_1974 IMG_1974
 
IMG_1973
IMG_1973
IMG_1973 IMG_1973
 
IMG_1972
IMG_1972
IMG_1972 IMG_1972
 
IMG_1970
IMG_1970
IMG_1970 IMG_1970
 
IMG_1969
IMG_1969
IMG_1969 IMG_1969
 
IMG_1968
IMG_1968
IMG_1968 IMG_1968
 
IMG_1967
IMG_1967
IMG_1967 IMG_1967
 
IMG_1966
IMG_1966
IMG_1966 IMG_1966
 
IMG_1965
IMG_1965
IMG_1965 IMG_1965
 
IMG_1964
IMG_1964
IMG_1964 IMG_1964
 
IMG_1961
IMG_1961
IMG_1961 IMG_1961
 
IMG_1960
IMG_1960
IMG_1960 IMG_1960
 
IMG_1959
IMG_1959
IMG_1959 IMG_1959
 
IMG_1957
IMG_1957
IMG_1957 IMG_1957
 
IMG_1956
IMG_1956
IMG_1956 IMG_1956
 
IMG_1955
IMG_1955
IMG_1955 IMG_1955
 
IMG_1954
IMG_1954
IMG_1954 IMG_1954
 
IMG_1953
IMG_1953
IMG_1953 IMG_1953
 
IMG_1916
IMG_1916
IMG_1916 IMG_1916
 
IMG_1915
IMG_1915
IMG_1915 IMG_1915
 
IMG_1914
IMG_1914
IMG_1914 IMG_1914
 
IMG_1912
IMG_1912
IMG_1912 IMG_1912
 
IMG_1911
IMG_1911
IMG_1911 IMG_1911
 
IMG_1910
IMG_1910
IMG_1910 IMG_1910
 
IMG_1909
IMG_1909
IMG_1909 IMG_1909
 
IMG_1908
IMG_1908
IMG_1908 IMG_1908
 
IMG_1907
IMG_1907
IMG_1907 IMG_1907
 
IMG_1906
IMG_1906
IMG_1906 IMG_1906
 
IMG_1905
IMG_1905
IMG_1905 IMG_1905
 
IMG_1904
IMG_1904
IMG_1904 IMG_1904
 
IMG_1903
IMG_1903
IMG_1903 IMG_1903
 
IMG_1901
IMG_1901
IMG_1901 IMG_1901
 
IMG_1900
IMG_1900
IMG_1900 IMG_1900
 
IMG_1899
IMG_1899
IMG_1899 IMG_1899
 
IMG_1898
IMG_1898
IMG_1898 IMG_1898
 
IMG_1897
IMG_1897
IMG_1897 IMG_1897
 
IMG_1896
IMG_1896
IMG_1896 IMG_1896
 
IMG_1894
IMG_1894
IMG_1894 IMG_1894
 
IMG_1892
IMG_1892
IMG_1892 IMG_1892
 
IMG_1891
IMG_1891
IMG_1891 IMG_1891
 
IMG_1889
IMG_1889
IMG_1889 IMG_1889
 
IMG_1888
IMG_1888
IMG_1888 IMG_1888
 
IMG_1886
IMG_1886
IMG_1886 IMG_1886
 
IMG_1884
IMG_1884
IMG_1884 IMG_1884
 
IMG_1878
IMG_1878
IMG_1878 IMG_1878
 
IMG_1876
IMG_1876
IMG_1876 IMG_1876
 
IMG_1872
IMG_1872
IMG_1872 IMG_1872
 
IMG_1869
IMG_1869
IMG_1869 IMG_1869
 
IMG_1866
IMG_1866
IMG_1866 IMG_1866
 
IMG_1864
IMG_1864
IMG_1864 IMG_1864
 
IMG_1861
IMG_1861
IMG_1861 IMG_1861
 
IMG_1859
IMG_1859
IMG_1859 IMG_1859
 
IMG_1857
IMG_1857
IMG_1857 IMG_1857
 
IMG_1853
IMG_1853
IMG_1853 IMG_1853
 
IMG_1851
IMG_1851
IMG_1851 IMG_1851
 
IMG_1848
IMG_1848
IMG_1848 IMG_1848
 
IMG_1847
IMG_1847
IMG_1847 IMG_1847
 
IMG_1845
IMG_1845
IMG_1845 IMG_1845
 
IMG_1843
IMG_1843
IMG_1843 IMG_1843
 
IMG_1839
IMG_1839
IMG_1839 IMG_1839
 
IMG_1838
IMG_1838
IMG_1838 IMG_1838
 
IMG_1836
IMG_1836
IMG_1836 IMG_1836
 
IMG_1835
IMG_1835
IMG_1835 IMG_1835
 
IMG_1829
IMG_1829
IMG_1829 IMG_1829
 
IMG_1822
IMG_1822
IMG_1822 IMG_1822
 
IMG_1819
IMG_1819
IMG_1819 IMG_1819
 
IMG_1817
IMG_1817
IMG_1817 IMG_1817
 
IMG_1916
IMG_1916
IMG_1916 IMG_1916
 
IMG_1915
IMG_1915
IMG_1915 IMG_1915
 
IMG_1914
IMG_1914
IMG_1914 IMG_1914
 
IMG_1912
IMG_1912
IMG_1912 IMG_1912
 
IMG_1911
IMG_1911
IMG_1911 IMG_1911
 
IMG_1910
IMG_1910
IMG_1910 IMG_1910
 
IMG_1909
IMG_1909
IMG_1909 IMG_1909
 
IMG_1908
IMG_1908
IMG_1908 IMG_1908
 
IMG_1907
IMG_1907
IMG_1907 IMG_1907
 
IMG_1906
IMG_1906
IMG_1906 IMG_1906
 
IMG_1905
IMG_1905
IMG_1905 IMG_1905
 
IMG_1904
IMG_1904
IMG_1904 IMG_1904
 
IMG_1903
IMG_1903
IMG_1903 IMG_1903
 
IMG_1901
IMG_1901
IMG_1901 IMG_1901
 
IMG_1900
IMG_1900
IMG_1900 IMG_1900
 
IMG_1899
IMG_1899
IMG_1899 IMG_1899
 
IMG_1898
IMG_1898
IMG_1898 IMG_1898
 
IMG_1897
IMG_1897
IMG_1897 IMG_1897
 
IMG_1896
IMG_1896
IMG_1896 IMG_1896
 
IMG_1894
IMG_1894
IMG_1894 IMG_1894
 
IMG_1892
IMG_1892
IMG_1892 IMG_1892
 
IMG_1891
IMG_1891
IMG_1891 IMG_1891
 
IMG_1889
IMG_1889
IMG_1889 IMG_1889
 
IMG_1888
IMG_1888
IMG_1888 IMG_1888
 
IMG_1886
IMG_1886
IMG_1886 IMG_1886
 
IMG_1884
IMG_1884
IMG_1884 IMG_1884
 
IMG_1878
IMG_1878
IMG_1878 IMG_1878
 
IMG_1876
IMG_1876
IMG_1876 IMG_1876
 
IMG_1872
IMG_1872
IMG_1872 IMG_1872
 
IMG_1869
IMG_1869
IMG_1869 IMG_1869
 
IMG_1866
IMG_1866
IMG_1866 IMG_1866
 
IMG_1864
IMG_1864
IMG_1864 IMG_1864
 
IMG_1861
IMG_1861
IMG_1861 IMG_1861
 
IMG_1859
IMG_1859
IMG_1859 IMG_1859
 
IMG_1857
IMG_1857
IMG_1857 IMG_1857
 
IMG_1853
IMG_1853
IMG_1853 IMG_1853
 
IMG_1851
IMG_1851
IMG_1851 IMG_1851
 
IMG_1848
IMG_1848
IMG_1848 IMG_1848
 
IMG_1847
IMG_1847
IMG_1847 IMG_1847
 
IMG_1845
IMG_1845
IMG_1845 IMG_1845
 
IMG_1843
IMG_1843
IMG_1843 IMG_1843
 
IMG_1839
IMG_1839
IMG_1839 IMG_1839
 
IMG_1838
IMG_1838
IMG_1838 IMG_1838
 
IMG_1836
IMG_1836
IMG_1836 IMG_1836
 
IMG_1835
IMG_1835
IMG_1835 IMG_1835
 
IMG_1829
IMG_1829
IMG_1829 IMG_1829
 
IMG_1822
IMG_1822
IMG_1822 IMG_1822
 
IMG_1819
IMG_1819
IMG_1819 IMG_1819
 
IMG_1817
IMG_1817
IMG_1817 IMG_1817
 
IMG_1813
IMG_1813
IMG_1813 IMG_1813
 
IMG_1810
IMG_1810
IMG_1810 IMG_1810
 
IMG_1804
IMG_1804
IMG_1804 IMG_1804
 
IMG_1802
IMG_1802
IMG_1802 IMG_1802
 
IMG_1799
IMG_1799
IMG_1799 IMG_1799
 
IMG_1797
IMG_1797
IMG_1797 IMG_1797
 
IMG_1792
IMG_1792
IMG_1792 IMG_1792
 
IMG_1790
IMG_1790
IMG_1790 IMG_1790
 
IMG_1789
IMG_1789
IMG_1789 IMG_1789
 
IMG_1784
IMG_1784
IMG_1784 IMG_1784
 
IMG_1782
IMG_1782
IMG_1782 IMG_1782
 
IMG_1779
IMG_1779
IMG_1779 IMG_1779
 
IMG_1774
IMG_1774
IMG_1774 IMG_1774
 
IMG_1770
IMG_1770
IMG_1770 IMG_1770
 
IMG_1766
IMG_1766
IMG_1766 IMG_1766
 
IMG_1764
IMG_1764
IMG_1764 IMG_1764
 
IMG_1714
IMG_1714
IMG_1714 IMG_1714
 
IMG_1712
IMG_1712
IMG_1712 IMG_1712
 
IMG_1711
IMG_1711
IMG_1711 IMG_1711
 
IMG_1708
IMG_1708
IMG_1708 IMG_1708
 
IMG_1706
IMG_1706
IMG_1706 IMG_1706
 
IMG_1704
IMG_1704
IMG_1704 IMG_1704
 
IMG_1702
IMG_1702
IMG_1702 IMG_1702
 
IMG_1700
IMG_1700
IMG_1700 IMG_1700
 
IMG_1698
IMG_1698
IMG_1698 IMG_1698
 
IMG_1695
IMG_1695
IMG_1695 IMG_1695
 
IMG_1694
IMG_1694
IMG_1694 IMG_1694
 
IMG_1689
IMG_1689
IMG_1689 IMG_1689
 
IMG_1688
IMG_1688
IMG_1688 IMG_1688
 
IMG_1685
IMG_1685
IMG_1685 IMG_1685
 
IMG_1683
IMG_1683
IMG_1683 IMG_1683
 
IMG_1680
IMG_1680
IMG_1680 IMG_1680
 
IMG_1678
IMG_1678
IMG_1678 IMG_1678
 
IMG_1677
IMG_1677
IMG_1677 IMG_1677
 
IMG_1675
IMG_1675
IMG_1675 IMG_1675
 
IMG_1674
IMG_1674
IMG_1674 IMG_1674
 
IMG_1671
IMG_1671
IMG_1671 IMG_1671
 
IMG_1669
IMG_1669
IMG_1669 IMG_1669
 
IMG_1667
IMG_1667
IMG_1667 IMG_1667
 
IMG_1665
IMG_1665
IMG_1665 IMG_1665
 
IMG_1661
IMG_1661
IMG_1661 IMG_1661
 
IMG_1660
IMG_1660
IMG_1660 IMG_1660
 
IMG_1659
IMG_1659
IMG_1659 IMG_1659
 
IMG_1657
IMG_1657
IMG_1657 IMG_1657
 
IMG_1655
IMG_1655
IMG_1655 IMG_1655
 
IMG_1654
IMG_1654
IMG_1654 IMG_1654
 
IMG_1651
IMG_1651
IMG_1651 IMG_1651
 
IMG_1649
IMG_1649
IMG_1649 IMG_1649
 
IMG_1648
IMG_1648
IMG_1648 IMG_1648
 
IMG_1646
IMG_1646
IMG_1646 IMG_1646
 
IMG_1642
IMG_1642
IMG_1642 IMG_1642
 
IMG_1639
IMG_1639
IMG_1639 IMG_1639
 
IMG_1634
IMG_1634
IMG_1634 IMG_1634
 
IMG_1631
IMG_1631
IMG_1631 IMG_1631
 
IMG_1629
IMG_1629
IMG_1629 IMG_1629
 
IMG_1626
IMG_1626
IMG_1626 IMG_1626
 
IMG_1623
IMG_1623
IMG_1623 IMG_1623
 
IMG_1618
IMG_1618
IMG_1618 IMG_1618
 
IMG_1615
IMG_1615
IMG_1615 IMG_1615
 
IMG_1605
IMG_1605
IMG_1605 IMG_1605
 
IMG_1603
IMG_1603
IMG_1603 IMG_1603
 
IMG_1602
IMG_1602
IMG_1602 IMG_1602
 
IMG_1599
IMG_1599
IMG_1599 IMG_1599
 
IMG_1595
IMG_1595
IMG_1595 IMG_1595
 
IMG_1593
IMG_1593
IMG_1593 IMG_1593
 
IMG_1592
IMG_1592
IMG_1592 IMG_1592
 
IMG_1590
IMG_1590
IMG_1590 IMG_1590
 
IMG_1586
IMG_1586
IMG_1586 IMG_1586
 
IMG_1583
IMG_1583
IMG_1583 IMG_1583
 
IMG_1582
IMG_1582
IMG_1582 IMG_1582
 
IMG_1580
IMG_1580
IMG_1580 IMG_1580
 
IMG_1576
IMG_1576
IMG_1576 IMG_1576
 
IMG_1571
IMG_1571
IMG_1571 IMG_1571
 
IMG_1567
IMG_1567
IMG_1567 IMG_1567
 
IMG_1564
IMG_1564
IMG_1564 IMG_1564
 
IMG_1560
IMG_1560
IMG_1560 IMG_1560
 
IMG_1556
IMG_1556
IMG_1556 IMG_1556
 
IMG_1554
IMG_1554
IMG_1554 IMG_1554
 
IMG_1552
IMG_1552
IMG_1552 IMG_1552
 
IMG_1548
IMG_1548
IMG_1548 IMG_1548
 
IMG_1547
IMG_1547
IMG_1547 IMG_1547
 
IMG_1545
IMG_1545
IMG_1545 IMG_1545
 
IMG_1543
IMG_1543
IMG_1543 IMG_1543
 
IMG_1539
IMG_1539
IMG_1539 IMG_1539
 
IMG_1538
IMG_1538
IMG_1538 IMG_1538
 
IMG_1531
IMG_1531
IMG_1531 IMG_1531
 
IMG_1529
IMG_1529
IMG_1529 IMG_1529
 
IMG_1528
IMG_1528
IMG_1528 IMG_1528
 
IMG_1527
IMG_1527
IMG_1527 IMG_1527
 
IMG_1525
IMG_1525
IMG_1525 IMG_1525
 
IMG_1524
IMG_1524
IMG_1524 IMG_1524
 
IMG_1522
IMG_1522
IMG_1522 IMG_1522
 
IMG_1520
IMG_1520
IMG_1520 IMG_1520
 
IMG_1515
IMG_1515
IMG_1515 IMG_1515
 
IMG_1513
IMG_1513
IMG_1513 IMG_1513
 
IMG_1510
IMG_1510
IMG_1510 IMG_1510
 
IMG_1508
IMG_1508
IMG_1508 IMG_1508
 
IMG_1506
IMG_1506
IMG_1506 IMG_1506
 
IMG_1504
IMG_1504
IMG_1504 IMG_1504
 
IMG_1502
IMG_1502
IMG_1502 IMG_1502
 
IMG_1501
IMG_1501
IMG_1501 IMG_1501
 
IMG_1500
IMG_1500
IMG_1500 IMG_1500
 
IMG_1499
IMG_1499
IMG_1499 IMG_1499
 
IMG_1497
IMG_1497
IMG_1497 IMG_1497
 
IMG_1496
IMG_1496
IMG_1496 IMG_1496
 
IMG_1493
IMG_1493
IMG_1493 IMG_1493
 
IMG_1490
IMG_1490
IMG_1490 IMG_1490
 
IMG_1489
IMG_1489
IMG_1489 IMG_1489
 
IMG_1485
IMG_1485
IMG_1485 IMG_1485
 
IMG_1483
IMG_1483
IMG_1483 IMG_1483
 
IMG_1481
IMG_1481
IMG_1481 IMG_1481
 
IMG_1476
IMG_1476
IMG_1476 IMG_1476
 
IMG_1475
IMG_1475
IMG_1475 IMG_1475
 
IMG_1471
IMG_1471
IMG_1471 IMG_1471
 
IMG_1469
IMG_1469
IMG_1469 IMG_1469
 
IMG_1467
IMG_1467
IMG_1467 IMG_1467
 
IMG_1462
IMG_1462
IMG_1462 IMG_1462
 
IMG_1459
IMG_1459
IMG_1459 IMG_1459
 
IMG_1457
IMG_1457
IMG_1457 IMG_1457
 
IMG_1451
IMG_1451
IMG_1451 IMG_1451
 
IMG_1448
IMG_1448
IMG_1448 IMG_1448
 
IMG_1416
IMG_1416
IMG_1416 IMG_1416
 
IMG_1413
IMG_1413
IMG_1413 IMG_1413
 
IMG_1411
IMG_1411
IMG_1411 IMG_1411
 
IMG_1406
IMG_1406
IMG_1406 IMG_1406
 
IMG_1402
IMG_1402
IMG_1402 IMG_1402
 
IMG_1398
IMG_1398
IMG_1398 IMG_1398
 
IMG_1395
IMG_1395
IMG_1395 IMG_1395
 
IMG_1389
IMG_1389
IMG_1389 IMG_1389
 
IMG_1387
IMG_1387
IMG_1387 IMG_1387
 
IMG_1386
IMG_1386
IMG_1386 IMG_1386
 
IMG_1380
IMG_1380
IMG_1380 IMG_1380
 
IMG_1379
IMG_1379
IMG_1379 IMG_1379
 
IMG_1377
IMG_1377
IMG_1377 IMG_1377
 
IMG_1375
IMG_1375
IMG_1375 IMG_1375
 
IMG_1373
IMG_1373
IMG_1373 IMG_1373
 
IMG_1370
IMG_1370
IMG_1370 IMG_1370
 
IMG_1369
IMG_1369
IMG_1369 IMG_1369
 
IMG_1366
IMG_1366
IMG_1366 IMG_1366
 
IMG_1364
IMG_1364
IMG_1364 IMG_1364
 
IMG_1356
IMG_1356
IMG_1356 IMG_1356
 
IMG_1350
IMG_1350
IMG_1350 IMG_1350
 
IMG_1346
IMG_1346
IMG_1346 IMG_1346
 
IMG_1343
IMG_1343
IMG_1343 IMG_1343
 
IMG_1342
IMG_1342
IMG_1342 IMG_1342
 
IMG_1339
IMG_1339
IMG_1339 IMG_1339
 
IMG_1332
IMG_1332
IMG_1332 IMG_1332
 
IMG_1327
IMG_1327
IMG_1327 IMG_1327
 
IMG_1319
IMG_1319
IMG_1319 IMG_1319
 
IMG_1318
IMG_1318
IMG_1318 IMG_1318
 
IMG_1315
IMG_1315
IMG_1315 IMG_1315
 
IMG_1313
IMG_1313
IMG_1313 IMG_1313
 
IMG_1312
IMG_1312
IMG_1312 IMG_1312
 
IMG_1310
IMG_1310
IMG_1310 IMG_1310
 
IMG_1309
IMG_1309
IMG_1309 IMG_1309
 
IMG_1308
IMG_1308
IMG_1308 IMG_1308
 
IMG_1306
IMG_1306
IMG_1306 IMG_1306
 
IMG_1304
IMG_1304
IMG_1304 IMG_1304
 
IMG_1302
IMG_1302
IMG_1302 IMG_1302
 
IMG_1299
IMG_1299
IMG_1299 IMG_1299
 
IMG_1296
IMG_1296
IMG_1296 IMG_1296
 
IMG_1294
IMG_1294
IMG_1294 IMG_1294
 
IMG_1292
IMG_1292
IMG_1292 IMG_1292
 
IMG_1288
IMG_1288
IMG_1288 IMG_1288
 
IMG_1286
IMG_1286
IMG_1286 IMG_1286
 
IMG_1283
IMG_1283
IMG_1283 IMG_1283
 
IMG_1282
IMG_1282
IMG_1282 IMG_1282
 
IMG_1278
IMG_1278
IMG_1278 IMG_1278
 
IMG_1276
IMG_1276
IMG_1276 IMG_1276
 
IMG_1274
IMG_1274
IMG_1274 IMG_1274
 
IMG_1272
IMG_1272
IMG_1272 IMG_1272
 
IMG_1270
IMG_1270
IMG_1270 IMG_1270
 
IMG_1267
IMG_1267
IMG_1267 IMG_1267
 
IMG_1266
IMG_1266
IMG_1266 IMG_1266
 
IMG_1264
IMG_1264
IMG_1264 IMG_1264
 
IMG_1260
IMG_1260
IMG_1260 IMG_1260
 
IMG_1258
IMG_1258
IMG_1258 IMG_1258
 
IMG_1256
IMG_1256
IMG_1256 IMG_1256
 
IMG_1252
IMG_1252
IMG_1252 IMG_1252
 
IMG_1247
IMG_1247
IMG_1247 IMG_1247
 
IMG_1244
IMG_1244
IMG_1244 IMG_1244
 
IMG_1242
IMG_1242
IMG_1242 IMG_1242
 
IMG_1240
IMG_1240
IMG_1240 IMG_1240
 
IMG_1237
IMG_1237
IMG_1237 IMG_1237
 
IMG_1236
IMG_1236
IMG_1236 IMG_1236
 
IMG_1234
IMG_1234
IMG_1234 IMG_1234
 
IMG_1233
IMG_1233
IMG_1233 IMG_1233
 
IMG_1232
IMG_1232
IMG_1232 IMG_1232
 
IMG_1228
IMG_1228
IMG_1228 IMG_1228
 
IMG_1226
IMG_1226
IMG_1226 IMG_1226
 
IMG_1224
IMG_1224
IMG_1224 IMG_1224
 
IMG_1220
IMG_1220
IMG_1220 IMG_1220
 
IMG_1218
IMG_1218
IMG_1218 IMG_1218
 
IMG_1214
IMG_1214
IMG_1214 IMG_1214
 
IMG_1210
IMG_1210
IMG_1210 IMG_1210
 
IMG_1207
IMG_1207
IMG_1207 IMG_1207
 
IMG_1203
IMG_1203
IMG_1203 IMG_1203
 
IMG_1195
IMG_1195
IMG_1195 IMG_1195
 
IMG_1193
IMG_1193
IMG_1193 IMG_1193
 
IMG_1191
IMG_1191
IMG_1191 IMG_1191
 
IMG_1190
IMG_1190
IMG_1190 IMG_1190
 
IMG_1184
IMG_1184
IMG_1184 IMG_1184
 
IMG_1183
IMG_1183
IMG_1183 IMG_1183
 
IMG_1177
IMG_1177
IMG_1177 IMG_1177
 
IMG_1176
IMG_1176
IMG_1176 IMG_1176
 
IMG_1174
IMG_1174
IMG_1174 IMG_1174
 
IMG_1172
IMG_1172
IMG_1172 IMG_1172
 
IMG_1171
IMG_1171
IMG_1171 IMG_1171
 
IMG_1166
IMG_1166
IMG_1166 IMG_1166
 
IMG_1163
IMG_1163
IMG_1163 IMG_1163
 
IMG_1162
IMG_1162
IMG_1162 IMG_1162
 
31-01-2017-IMG_1218 - Copia
31-01-2017-IMG_...
31-01-2017-IMG_1218 - Copia 31-01-2017-IMG_1218 - Copia
 
31-01-2017-IMG_1193 - Copia
31-01-2017-IMG_...
31-01-2017-IMG_1193 - Copia 31-01-2017-IMG_1193 - Copia
 
31-01-2017-IMG_1167 - Copia
31-01-2017-IMG_...
31-01-2017-IMG_1167 - Copia 31-01-2017-IMG_1167 - Copia
 
IMG_1157
IMG_1157
IMG_1157 IMG_1157
 
IMG_1156
IMG_1156
IMG_1156 IMG_1156
 
IMG_1153
IMG_1153
IMG_1153 IMG_1153
 
IMG_1148
IMG_1148
IMG_1148 IMG_1148
 
IMG_1145
IMG_1145
IMG_1145 IMG_1145
 
IMG_1142
IMG_1142
IMG_1142 IMG_1142
 
IMG_1140
IMG_1140
IMG_1140 IMG_1140
 
IMG_1138
IMG_1138
IMG_1138 IMG_1138
 
IMG_1135
IMG_1135
IMG_1135 IMG_1135
 
IMG_1132
IMG_1132
IMG_1132 IMG_1132
 
IMG_1128
IMG_1128
IMG_1128 IMG_1128
 
IMG_1127
IMG_1127
IMG_1127 IMG_1127
 
IMG_1123
IMG_1123
IMG_1123 IMG_1123
 
IMG_1114
IMG_1114
IMG_1114 IMG_1114
 
IMG_1110
IMG_1110
IMG_1110 IMG_1110
 
IMG_1108
IMG_1108
IMG_1108 IMG_1108
 
IMG_1102
IMG_1102
IMG_1102 IMG_1102
 
IMG_1099
IMG_1099
IMG_1099 IMG_1099
 
IMG_1097
IMG_1097
IMG_1097 IMG_1097
 
IMG_1095
IMG_1095
IMG_1095 IMG_1095
 
IMG_1091
IMG_1091
IMG_1091 IMG_1091
 
IMG_1089
IMG_1089
IMG_1089 IMG_1089
 
IMG_1086
IMG_1086
IMG_1086 IMG_1086
 
IMG_1082
IMG_1082
IMG_1082 IMG_1082
 
IMG_1078
IMG_1078
IMG_1078 IMG_1078
 
IMG_1074
IMG_1074
IMG_1074 IMG_1074
 
IMG_1070
IMG_1070
IMG_1070 IMG_1070
 
IMG_1064
IMG_1064
IMG_1064 IMG_1064
 
IMG_1062
IMG_1062
IMG_1062 IMG_1062
 
IMG_1058
IMG_1058
IMG_1058 IMG_1058
 
IMG_1056
IMG_1056
IMG_1056 IMG_1056
 
IMG_1054
IMG_1054
IMG_1054 IMG_1054
 
IMG_1048
IMG_1048
IMG_1048 IMG_1048
 
IMG_1043
IMG_1043
IMG_1043 IMG_1043
 
IMG_1040
IMG_1040
IMG_1040 IMG_1040
 
IMG_1037
IMG_1037
IMG_1037 IMG_1037
 
IMG_1035
IMG_1035
IMG_1035 IMG_1035
 
IMG_1029
IMG_1029
IMG_1029 IMG_1029
 
IMG_1027
IMG_1027
IMG_1027 IMG_1027
 
IMG_1024
IMG_1024
IMG_1024 IMG_1024
 
IMG_1022
IMG_1022
IMG_1022 IMG_1022
 
IMG_1019
IMG_1019
IMG_1019 IMG_1019
 
IMG_1017
IMG_1017
IMG_1017 IMG_1017
 
IMG_1012
IMG_1012
IMG_1012 IMG_1012
 
IMG_1010
IMG_1010
IMG_1010 IMG_1010
 
IMG_1008
IMG_1008
IMG_1008 IMG_1008
 
IMG_1004
IMG_1004
IMG_1004 IMG_1004
 
IMG_0994
IMG_0994
IMG_0994 IMG_0994
 
IMG_0992
IMG_0992
IMG_0992 IMG_0992
 
IMG_0990
IMG_0990
IMG_0990 IMG_0990
 
IMG_0983
IMG_0983
IMG_0983 IMG_0983
 
IMG_0980
IMG_0980
IMG_0980 IMG_0980
 
IMG_0977
IMG_0977
IMG_0977 IMG_0977
 
IMG_0975
IMG_0975
IMG_0975 IMG_0975
 
IMG_0973
IMG_0973
IMG_0973 IMG_0973
 
IMG_0970
IMG_0970
IMG_0970 IMG_0970
 
IMG_0969
IMG_0969
IMG_0969 IMG_0969
 
IMG_0967
IMG_0967
IMG_0967 IMG_0967
 
IMG_0966
IMG_0966
IMG_0966 IMG_0966
 
IMG_0963
IMG_0963
IMG_0963 IMG_0963
 
IMG_0960
IMG_0960
IMG_0960 IMG_0960
 
IMG_0958
IMG_0958
IMG_0958 IMG_0958
 
IMG_0953
IMG_0953
IMG_0953 IMG_0953
 
IMG_0951
IMG_0951
IMG_0951 IMG_0951
 
IMG_0950
IMG_0950
IMG_0950 IMG_0950
 
IMG_0942
IMG_0942
IMG_0942 IMG_0942
 
IMG_0934
IMG_0934
IMG_0934 IMG_0934
 
IMG_0930
IMG_0930
IMG_0930 IMG_0930
 
IMG_0928
IMG_0928
IMG_0928 IMG_0928
 
IMG_0926
IMG_0926
IMG_0926 IMG_0926
 
IMG_0920
IMG_0920
IMG_0920 IMG_0920
 
IMG_0916
IMG_0916
IMG_0916 IMG_0916
 
IMG_0913
IMG_0913
IMG_0913 IMG_0913
 
IMG_0910
IMG_0910
IMG_0910 IMG_0910
 
IMG_0898
IMG_0898
IMG_0898 IMG_0898
 
IMG_0895
IMG_0895
IMG_0895 IMG_0895
 
IMG_0882
IMG_0882
IMG_0882 IMG_0882
 
IMG_0874
IMG_0874
IMG_0874 IMG_0874
 
IMG_0871
IMG_0871
IMG_0871 IMG_0871
 
IMG_0869
IMG_0869
IMG_0869 IMG_0869
 
IMG_0862
IMG_0862
IMG_0862 IMG_0862
 
IMG_0860
IMG_0860
IMG_0860 IMG_0860
 
IMG_0859
IMG_0859
IMG_0859 IMG_0859
 
IMG_0851
IMG_0851
IMG_0851 IMG_0851
 
IMG_0850
IMG_0850
IMG_0850 IMG_0850
 
IMG_0847
IMG_0847
IMG_0847 IMG_0847
 
IMG_0844
IMG_0844
IMG_0844 IMG_0844
 
IMG_0843
IMG_0843
IMG_0843 IMG_0843
 
IMG_0818
IMG_0818
IMG_0818 IMG_0818
 
IMG_0817
IMG_0817
IMG_0817 IMG_0817
 
IMG_0816
IMG_0816
IMG_0816 IMG_0816
 
IMG_0814
IMG_0814
IMG_0814 IMG_0814
 
IMG_0812
IMG_0812
IMG_0812 IMG_0812
 
IMG_0809
IMG_0809
IMG_0809 IMG_0809
 
IMG_0807
IMG_0807
IMG_0807 IMG_0807
 
IMG_0804
IMG_0804
IMG_0804 IMG_0804
 
IMG_0801
IMG_0801
IMG_0801 IMG_0801
 
IMG_0799
IMG_0799
IMG_0799 IMG_0799
 
IMG_0794
IMG_0794
IMG_0794 IMG_0794
 
IMG_0792
IMG_0792
IMG_0792 IMG_0792
 
IMG_0791
IMG_0791
IMG_0791 IMG_0791
 
IMG_0783
IMG_0783
IMG_0783 IMG_0783
 
IMG_0782
IMG_0782
IMG_0782 IMG_0782
 
IMG_0780
IMG_0780
IMG_0780 IMG_0780
 
IMG_0776
IMG_0776
IMG_0776 IMG_0776
 
IMG_0774
IMG_0774
IMG_0774 IMG_0774
 
IMG_0772
IMG_0772
IMG_0772 IMG_0772
 
IMG_0768
IMG_0768
IMG_0768 IMG_0768
 
IMG_0766
IMG_0766
IMG_0766 IMG_0766
 
IMG_0765
IMG_0765
IMG_0765 IMG_0765
 
IMG_0762
IMG_0762
IMG_0762 IMG_0762
 
IMG_0760
IMG_0760
IMG_0760 IMG_0760
 
IMG_0759
IMG_0759
IMG_0759 IMG_0759
 
IMG_0756
IMG_0756
IMG_0756 IMG_0756
 
IMG_0752
IMG_0752
IMG_0752 IMG_0752
 
IMG_0751
IMG_0751
IMG_0751 IMG_0751
 
IMG_0748
IMG_0748
IMG_0748 IMG_0748
 
IMG_0747
IMG_0747
IMG_0747 IMG_0747
 
IMG_0743
IMG_0743
IMG_0743 IMG_0743
 
IMG_0740
IMG_0740
IMG_0740 IMG_0740
 
IMG_0738
IMG_0738
IMG_0738 IMG_0738
 
IMG_0736
IMG_0736
IMG_0736 IMG_0736
 
IMG_0733
IMG_0733
IMG_0733 IMG_0733
 
IMG_0727
IMG_0727
IMG_0727 IMG_0727
 
IMG_0725
IMG_0725
IMG_0725 IMG_0725
 
IMG_0722
IMG_0722
IMG_0722 IMG_0722
 
IMG_0719
IMG_0719
IMG_0719 IMG_0719
 
IMG_0716
IMG_0716
IMG_0716 IMG_0716
 
IMG_0714
IMG_0714
IMG_0714 IMG_0714
 
IMG_0709
IMG_0709
IMG_0709 IMG_0709
 
IMG_0705
IMG_0705
IMG_0705 IMG_0705
 
IMG_0704
IMG_0704
IMG_0704 IMG_0704
 
IMG_0700
IMG_0700
IMG_0700 IMG_0700
 
IMG_0696
IMG_0696
IMG_0696 IMG_0696
 
IMG_0695
IMG_0695
IMG_0695 IMG_0695
 
IMG_0691
IMG_0691
IMG_0691 IMG_0691
 
IMG_0687
IMG_0687
IMG_0687 IMG_0687
 
IMG_0682
IMG_0682
IMG_0682 IMG_0682
 
IMG_0678
IMG_0678
IMG_0678 IMG_0678
 
IMG_0677
IMG_0677
IMG_0677 IMG_0677
 
IMG_0675
IMG_0675
IMG_0675 IMG_0675
 
IMG_0673
IMG_0673
IMG_0673 IMG_0673
 
IMG_0670
IMG_0670
IMG_0670 IMG_0670
 
IMG_0668
IMG_0668
IMG_0668 IMG_0668
 
IMG_0667
IMG_0667
IMG_0667 IMG_0667
 
IMG_0663
IMG_0663
IMG_0663 IMG_0663
 
IMG_0660
IMG_0660
IMG_0660 IMG_0660
 
IMG_0659
IMG_0659
IMG_0659 IMG_0659
 
IMG_0653
IMG_0653
IMG_0653 IMG_0653
 
IMG_0651
IMG_0651
IMG_0651 IMG_0651
 
IMG_0650
IMG_0650
IMG_0650 IMG_0650
 
IMG_0648
IMG_0648
IMG_0648 IMG_0648
 
IMG_0646
IMG_0646
IMG_0646 IMG_0646
 
IMG_0643
IMG_0643
IMG_0643 IMG_0643
 
IMG_0640
IMG_0640
IMG_0640 IMG_0640
 
IMG_0639
IMG_0639
IMG_0639 IMG_0639
 
IMG_0637
IMG_0637
IMG_0637 IMG_0637
 
IMG_0636
IMG_0636
IMG_0636 IMG_0636
 
IMG_0627
IMG_0627
IMG_0627 IMG_0627
 
IMG_0624
IMG_0624
IMG_0624 IMG_0624
 
IMG_0623
IMG_0623
IMG_0623 IMG_0623
 
IMG_0620
IMG_0620
IMG_0620 IMG_0620
 
IMG_0619
IMG_0619
IMG_0619 IMG_0619
 
IMG_0618
IMG_0618
IMG_0618 IMG_0618
 
IMG_0614
IMG_0614
IMG_0614 IMG_0614
 
IMG_0611
IMG_0611
IMG_0611 IMG_0611
 
IMG_0609
IMG_0609
IMG_0609 IMG_0609
 
IMG_0607
IMG_0607
IMG_0607 IMG_0607
 
IMG_0605
IMG_0605
IMG_0605 IMG_0605
 
IMG_0603
IMG_0603
IMG_0603 IMG_0603
 
IMG_0601
IMG_0601
IMG_0601 IMG_0601
 
IMG_0599
IMG_0599
IMG_0599 IMG_0599
 
IMG_0597
IMG_0597
IMG_0597 IMG_0597
 
IMG_0595
IMG_0595
IMG_0595 IMG_0595
 
IMG_0591
IMG_0591
IMG_0591 IMG_0591
 
IMG_0589
IMG_0589
IMG_0589 IMG_0589
 
IMG_0588
IMG_0588
IMG_0588 IMG_0588
 
IMG_0586
IMG_0586
IMG_0586 IMG_0586
 
IMG_0585
IMG_0585
IMG_0585 IMG_0585
 
IMG_0582
IMG_0582
IMG_0582 IMG_0582
 
IMG_0577
IMG_0577
IMG_0577 IMG_0577
 
IMG_0571
IMG_0571
IMG_0571 IMG_0571
 
IMG_0569
IMG_0569
IMG_0569 IMG_0569
 
IMG_0568
IMG_0568
IMG_0568 IMG_0568
 
IMG_0566
IMG_0566
IMG_0566 IMG_0566
 
IMG_0565
IMG_0565
IMG_0565 IMG_0565
 
IMG_0563
IMG_0563
IMG_0563 IMG_0563
 
IMG_0562
IMG_0562
IMG_0562 IMG_0562
 
IMG_0559
IMG_0559
IMG_0559 IMG_0559
 
IMG_0555
IMG_0555
IMG_0555 IMG_0555
 
IMG_0554
IMG_0554
IMG_0554 IMG_0554
 
IMG_0551
IMG_0551
IMG_0551 IMG_0551
 
IMG_0550
IMG_0550
IMG_0550 IMG_0550
 
IMG_0547
IMG_0547
IMG_0547 IMG_0547
 
IMG_0544
IMG_0544
IMG_0544 IMG_0544
 
IMG_0543
IMG_0543
IMG_0543 IMG_0543
 
IMG_0540
IMG_0540
IMG_0540 IMG_0540
 
IMG_0538
IMG_0538
IMG_0538 IMG_0538
 
IMG_0537
IMG_0537
IMG_0537 IMG_0537
 
IMG_0535
IMG_0535
IMG_0535 IMG_0535
 
IMG_0532
IMG_0532
IMG_0532 IMG_0532
 
IMG_0531
IMG_0531
IMG_0531 IMG_0531
 
IMG_0527
IMG_0527
IMG_0527 IMG_0527
 
IMG_0525
IMG_0525
IMG_0525 IMG_0525
 
IMG_0520
IMG_0520
IMG_0520 IMG_0520
 
IMG_0513
IMG_0513
IMG_0513 IMG_0513
 
IMG_0510
IMG_0510
IMG_0510 IMG_0510
 
IMG_0508
IMG_0508
IMG_0508 IMG_0508
 
IMG_0506
IMG_0506
IMG_0506 IMG_0506
 
IMG_0503
IMG_0503
IMG_0503 IMG_0503
 
IMG_0501
IMG_0501
IMG_0501 IMG_0501
 
IMG_0499
IMG_0499
IMG_0499 IMG_0499
 
IMG_0495
IMG_0495
IMG_0495 IMG_0495
 
IMG_0493
IMG_0493
IMG_0493 IMG_0493
 
IMG_0492
IMG_0492
IMG_0492 IMG_0492
 
IMG_0490
IMG_0490
IMG_0490 IMG_0490
 
IMG_0486
IMG_0486
IMG_0486 IMG_0486
 
IMG_0485
IMG_0485
IMG_0485 IMG_0485
 
IMG_0483
IMG_0483
IMG_0483 IMG_0483
 
IMG_0481
IMG_0481
IMG_0481 IMG_0481
 
IMG_0477
IMG_0477
IMG_0477 IMG_0477
 
IMG_0476
IMG_0476
IMG_0476 IMG_0476
 
IMG_0475
IMG_0475
IMG_0475 IMG_0475
 
IMG_0473
IMG_0473
IMG_0473 IMG_0473
 
IMG_0472
IMG_0472
IMG_0472 IMG_0472
 
IMG_0469
IMG_0469
IMG_0469 IMG_0469
 
IMG_0467
IMG_0467
IMG_0467 IMG_0467
 
IMG_0465
IMG_0465
IMG_0465 IMG_0465
 
IMG_0463
IMG_0463
IMG_0463 IMG_0463
 
IMG_0461
IMG_0461
IMG_0461 IMG_0461
 
IMG_0460
IMG_0460
IMG_0460 IMG_0460
 

 

 

https://www.ncst.org.br/news/rss.php?category=2&number=10